“Simpsons – O Filme” arrecada US$168 mi em ingressos pelo mundo

LOS ANGELES (Reuters) – Hora de brindar com cerveja Duff e donuts. “Os Simpsons”, que costumam decepcionar quando se trata de audiência televisiva, chegaram ao topo das bilheterias de cinema ao redor do mundo, superando as previsões mais otimistas.

“Simpsons — O Filme” vendeu quase 168 milhões de dólares em ingressos durante o seu primeiro fim de semana em cartaz, anunciaram neste domingo os distribuidores da 20th Century Fox.

Na América do Norte, foram 71,85 milhões de dólares, a quinta estréia com maior faturamento do ano. A Fox esperava que o desenho animado abrisse na casa dos 40 milhões de dólares, afirmou Chris Aronson, vice-presidente para distribuição da empresa.

A produção do filme custou ao todo 75 milhões de dólares, o que garante grandes lucros a multibilionária marca registrada dos Simpsons. O seriado na TV começa a sua 19a temporada no outono do Hemisfério Norte, primavera no Brasil.

No Reino Unido, o filme arrecadou 27,8 milhões de dólares. Na Alemanha, esse valor foi de 14,2 milhões de dólares. Nos dois países, o longa foi a terceira maior bilheteria para a estréia de um desenho animado. A família Simpsons bateu também recordes na Finlândia, Argentina, Chile e Uruguai.

No Brasil, o filme estréia dia 17 de agosto.

Diferentemente das sequências recentes dos filmes “Homem-Aranha” e “Piratas do Caribe”, que estrearam simultaneamente em mais de 100 países cada um, “Simpsons — O Filme” vai ocupar todo o mercado somente nas próximas semanas. A grande exceção é o Japão, que terá de esperar até 2008. O país “não é um mercado estabelecido” para o desenho, declarou o executivo da Fox Paul Hanneman.

De volta à América do Norte, o campeão do fim de semana passado, a comédia de temática gay “Eu Os Declaro Marido e… Larry”, caiu para segundo lugar. A sequência mais recente de “Harry Potter” ficou com a terceira colocação na sua terceira semana em cartaz.

Três outros filmes entraram na lista dos dez mais vistos, mas terminaram ofuscados por “Simpsons”. O melhor deles foi “Sem Reservas”, comédia romântica estrelada por Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhart. O lançamento da Warner ficou em quinto lugar, com arrecadação de modestos 11,8 milhões de dólares.

Fonte: Reuters

%d blogueiros gostam disto: