“Simpsons” supera expectativas e arrecada US$ 29 milhões na estréia

Simpsons MovieLOS ANGELES (Reuters) – Depois de aparecer semanalmente na TV por 18 anos, “Os Simpsons” tornaram-se astros de cinema em apenas um dia.”Os Simpsons”, filme de animação baseado no seriado da família de Springfield, superou as expectativas e arrecadou estimados 29,1 milhões de dólares em seu dia de estréia, na sexta-feira, nos Estados Unidos e no Canadá, informou a empresa de pesquisa Box Office Mojo .

É a quinta melhor estréia do ano, segundo a empresa, e significa que o filme vai superar as previsões quando as estimativas do fim de semana forem divulgadas, no domingo.

A distribuidora do filme, a 20th Century Fox, previu uma arrecadação de cerca de 30 milhões de dólares para o período de sexta-feira a domingo. Analistas do setor de cinema previram ganhos de cerca de 50 milhões de dólares no fim de semana.

Em maio, “Shrek Terceiro” – outra animação de sucesso – arrecadou cerca de 39 milhões de dólares no primeiro dia e 121,6 milhões de dólares no fim de semana. Se “Os Simpsons” continuar no mesmo ritmo, chegará aos 90 milhões de dólares no fim de semana.

O filme custou cerca de 70 milhões de dólares.

A Box Office Mojo estimou também que o campeão da semana passada, “Eu os Declaro Marido e… Larry”, caiu para a segunda posição, com 6,2 milhões de dólares na sexta-feira.

Em seguida, aparecem “Hairspray – Em Busca da Fama” (5,2 milhões de dólares) e “Harry Potter e a Ordem da Fênix” (5 milhões de dólares).

A nova comédia romântica com Catherine Zeta-Jones, “Sem Reservas”, ficou em quinto lugar, com meros 4 milhões de dólares.

Pelo menos ficou na frente do filme da atriz Lindsay Lohan, “Eu Sei Quem Me Matou”, que pegou nona posição, com 1,3 milhão de dólares.

Lohan foi presa em Los Angeles na terça-feira por suspeita de dirigir embriagada e posse de cocaína, depois de uma perseguição em alta velocidade.

Fonte: O Globo / Reuters

%d blogueiros gostam disto: