Co-produtor de Os Simpsons nega uma continuação

Simpsons MovieApesar de vários indícios levarem a crer que “Os Simpsons – O Filme” fatalmente terá uma continuação, o co-produtor e roteirista Al Jean declarou faltar muito para isso acontecer. Para ele, um segundo longa-metragem só poderá existir caso as motivações sejam iguais àquelas observadas na época que o primeiro filme era pensado.

“Não faríamos um segundo só porque o primeiro foi um sucesso ou porque queremos dinheiro”, declarou o produtor em entrevista ao The New York Time. Nem o fato do projeto ter arrecadado cerca de 500 milhões de dólares no mundo todo pode ser levado em conta para a próxima adaptação, pois a motivação terá que partir baseada na vontade de se ter elementos bons para serem trabalhados. Um desses elementos, com certeza, é o roteiro e, segundo ele, “só vai rolar se tivermos um roteiro ótimo, e no momento não há script algum”, confessou.

Além da grana conquistada pelo longa nos cinemas, ainda falta ser contabilizado o lucro que os responsáveis terão com as vendas do DVD – ainda não lançado. Como se trata de uma franquia com muitos fãs pelo mundo, os envolvidos no lançamento do DVD também estão otimistas quanto ao sucesso nessa área.

Se fosse depender do personagem Bart, ao contrário de Al Jean, um próximo filme viria logo, pois no primeiro episódio da 19ª temporada de “Os Simpsons”, que estréia no dia 23 de setembro nos Estados Unidos, uma pista foi dada. Na tradicional abertura em que Bart escreve no quadro negro algumas frases, na abertura desse primeiro episódio aparecem os dizeres “I will not wait 20 years to make another movie” (ou “eu não vou esperar 20 anos para fazer outro filme”), em referência ao tempo que levou para a série animada ser adaptada para as telonas.

Fonte: Cinema com Rapadura

%d blogueiros gostam disto: