The Simpsons game – Matt groening comenta o jogo

Provavelmente já devem ter dado conta que estreou no mercado, há quase duas semanas e para todas as plataformas o jogo dos Simpsons, baseado na série televisiva criada por Matt Greoning. Com uma longevidade incrível a série avança para a 19ª temporada e espera-se que possa aguentar mais algum tempo no activo.

Aliás, este ano serviu também para fazer chegar Homer e Bart ao grande ecrã, projectando as míticas personagens numa longa-metragem, o filme dos Simpsons. Agora que o ano finda e aproveitando o período natalício, a Electronic Arts desenvolveu o jogo, sempre em estreita colaboração com Matt Groening que passou muito do seu tempo com os produtores do jogo.

Embora algumas reviews tenham considerado que o jogo seja vulnerável na parte das plataformas e noutros elementos respeitantes à interacção, certo é que o envolvimento do produtor (que se considera um vergonhoso jogador e por isso prefere observar os filhos à volta do jogo) foi determinante na inclusão de trechos e partes altamente humorísticas, satirizando jogos como GTA, Medal of Honor, Everquest e outros.

Toda esta conjugação de sátiras ao mundo dos jogos torna este título dos Simpsons (totalmente multiplataformas) uma grande evolução dentro dos jogos já dedicados à série, que regra geral, pouco de relevante ascrescentavam.

Fiquem de seguida com um divertido trailer do jogo e uma breve entrevista a Matt Groening na apresentação do jogo nos EUA.

Fonte: eNe3 por bravojonny

%d blogueiros gostam disto: