19ª temporada de ‘Os Simpsons’ estréia dia 25 de maio

A nova temporada da série animada “Os Simpsons”, que completa seu 19º ano, chega à TV brasileira no dia 25 de maio com a promessa de participações especiais marcantes e o mesmo humor subversivo de sempre.

No episódio de estréia da 19ª temporada, que a Fox exibe às 20h30, Homer salva o Sr. Burns de se afogar em um chafariz, e o chefe retribui com uma viagem para Chicago em seu jatinho particular.

Fascinado pela experiência luxuosa e exclusiva, Homer arruma um emprego que lhe permite circular em aviões particulares. Para obter o trabalho, ele contrata um assessor pessoal, Colby Kraus, dublado pelo ator Stephen Colbert.

O episódio, intitulado “He Loves To Fly and He D’oh!” (Ele ama voar e ele “D’oh!”), ainda traz participação especial do cantor Lionel Ritchie, que interpreta ele próprio.

Além do pai da “patricinha profissional” Nicole Ritchie, a nova fase do desenho terá muitas celebridades convidadas, como a cantora pop Amy Winehouse, os autores de HQs Alan Moore e Art Spiegelman, o tenor Placido Domingo, o humorista Jon Stewart e os atores Glenn Close, Matt Damon, Matt Dillon, Steve Buscemi, Julia Louis-Dreyfus (de “Seinfeld”), Jack Black e Zooey Deschanel.

As origens

Criado em 1989, “Os Simpsons” é hoje a série animada mais antiga em exibição nos EUA e já recebeu 22 Emmys entre muitos outros prêmios.

No início dos tempos, o protagonista era o encrenqueiro Bart, mas depois os roteiristas perceberam o quanto o desenho podia crescer em termos de trama e de carisma levando Homer para o centro. Hoje, o patriarca da família mais amada da animação é um ícone da cultura pop, um anti-herói dos novos tempos e conseguiu até incluir sua célebre expressão “D’oh!” no dicionário Oxford.

Para relembrar os velhos tempos, a Fox exibe no próximo sábado (3), às 15h30, uma maratona da primeira temporada de “Os Simpsons”, com todos os episódios.

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: