Homer Simpson vota em Obama

Será Homer Simpson capaz de eleger Barack Obama? Fazendo fé num vídeo disponível no YouTube, o chefe de família mais famoso dos Estados Unidos, protagonista da série de culto criada por Matt Groening há cerca de 20 anos, pretende votar no candidato democrata. Mas a máquina de votação electrónica só regista os votos a favor de John McCain, o candidato republicano. A fraude é escandalosa. E Homer brinda os seus fãs com inesquecíveis expressões de pânico.

Este episódio da popular série animada, que será emitido dois dias antes das eleições presidenciais, agendadas para 4 de Novembro, mais do que apelar ao voto em Obama, pretende, segundo um dos autores do guião, denunciar o clima de suspeição que recai sobre o sistema de votação electrónico nos Estados Unidos.

Ainda que fique bem patente a simpatia de Homer Simpson por Obama, o produtor executivo da série, Al Jean, disse recentemente numa entrevista ao jornal norte-americano ‘Orlando Sentinel’ que se trata, sobretudo, de "um comentário sobre o que muita gente acredita serem irregularidades no sistema de voto".

Recorde-se que ao longo de sua campanha, o candidato democrata recebeu o apoio de várias celebridades, entre as quais os actores George Clooney, Matt Damon, Robert De Niro, Tom Hanks, Scarlett Johansson e Halle Berry, além do realizador Steven Spielberg. A lista de apoiantes conta ainda com a popular apresentadora, Oprah Winfrey, e o cantor Bruce Springsteen.

Fonte: Expresso