Primeira aparição de Os Simpsons na televisão completa 24 anos

imageEm um dia como hoje Homer Simpson e sua turma estreavam na televisão como uma série de vinhetas para o "Tracey Ullman Show". Embora essa primeira emissão complete 24 anos, o sucesso de "Os Simpsons" garantiu que a família permanecesse no ar até hoje. São 22 temporadas que integram mais de 479 episódios com dublagens em diversos idiomas. Em 2007, ganhou uma versão em cinema que arrecadou mais de meio bilhão de dólares. Não é a toa, p, que é consagrada como a série de desenho mais bem-sucedida da história da TV americana.

A paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos além de criticar a cultura e a sociedade norte-americana, faz uma reflexão cômica sobre a televisão e vários aspectos da condição humana. As aventuras são vividas por uma típica família suburbana do meio-oeste norte-americano: Homer Simpson (pai), Marge Simpson (mãe), Bart (filho rebelde de dez anos), Lisa (filha prodígio de oito anos) e Maggie (filha caçula).

Em 2002, a família decidiu fazer uma polemica viagem ao Brasil. O episódio foi alvo de critica pelos brasileiros, não apenas pelos erros de roteiro (os brasileiros falam com sotaque espanhol, a Amazônia é vizinha do Rio e as pessoas andam em filas de conga pelas ruas), mas também por evidenciar a violência do Rio de Janeiro.

Fonte: Universia Brasil

%d blogueiros gostam disto: