Cinco coisas que você tem de saber sobre a cerveja Duff

Na noite de quinta-feira (17), a cerveja Duff, inspirada na bebida preferida de Homer Simpson, foi lançada oficialmente em São Paulo. Sem qualquer tipo de vínculo com a Fox, detentora dos direitos de Os Simpsons, a cerveja é produzida pela catarinense SaintBier  e pertence a 6 sócios paulistanos. Um deles, Conrado Kaczynski conversou com a ALFA sobre a breja que tem dominado as “conversas” nas redes sociais.

1. Onde eu posso comprar uma Duff?

Em princípio, vamos vender apenas em São Paulo. São 30 bares, principalmente aqueles conhecidos por vender vários rótulos diferentes, como empórios, pubs e especializados em cerveja. Fora de São Paulo, apenas a rede de quiosques de shopping Mr. Beer vai vender. A Duff custa, nos bares, entre 8 e 10 reais. Ela está bem acima das marcas nacionais, abaixo das importadas e da maioria das artesanais brasileiras. Não tem como objetivo competir com nenhuma marca específica. É uma cerveja tão diferente, tão específica. Não é uma questão de escolher a Duff ou outra. Acho que todo mundo vai querer experimentar. É uma nova alternativa no cardápio.

2. Qual foi a inspiração para o sabor da cerveja?

Primeiro lugar, a gente quis uma cerveja puro malte. Ou seja, sem nenhum aditivo, sem nenhum conservante, que simplesmente mistura malte com lúpulo. É uma cerveja que segue a lei de pureza alemã, que são uma série de regras e nós cumprimos todas elas. O que já é bem diferenciada de todas as cervejas de marca que existem no Brasil, por ter um sabor bem característico de malte. Nenhuma cerveja tem o sabor como esta. Outra coisa, a gente quis uma cerveja fácil de beber. Que todo mundo gosta, que não é muito amarga. A Duff é uma cerveja bem receptiva que agrada todo mundo. Ela tem uma formula internacional, e a SaintBier nos ajudou a adaptar para o paladar do brasileiro.

3. Quantas será a produção?

No começo, serão mil caixas com 24 garrafinhas. A nossa previsão, é aumentar para 5 mil caixas mensais até o final de 2012.

4. Por que lançar a Duff apenas no formato long neck?

É o conceito da marca. É mais jovem. Para o pessoal tomar na balada, direto da garrafa, sem colocar no copo. Tem um visual mais apelativo. Não está nos nossos planos lançar Duff em lata.

5. Pretende fazer alguma parceria com a Fox para usar os personagens do desenho na divulgação da cerveja?

Não tem relação nenhuma com a Fox. Não queremos associar com o desenho. É uma marca independente. Surgiu no desenho, mas caminha com as próprias pernas, não tem de estar ligada a isso. É uma marca divertida, uma marca engraçada, que o pessoal se diverte tomando a cerveja. A gente não quer apelar para o desenho.

Por Revista ALFA

%d blogueiros gostam disto: