Doh de Homer Simpson pode ser sido primeira expressão da humanidade

Hommer Simpson

Análise levou à conclusão que a maioria das vogais era pronunciada como “u”

São Paulo – A expressão Doh’ já foi eternizada por Homer Simpson toda vez que algo sai fora do planejado no desenho “Os Simpsons”. Agora, a palavra deve entrar de vez para a história como a primeira palavra dita por um ser humano, de acordo com pesquisa da Universidade de Amsterdã, na Holanda.

Nossos ancestrais, há 3,3 milhões de anos, tinham a área da boca com uma estrutura diferente da nossa. Querendo saber quais foram os primeiros sons que um ser humano emitiu como forma de comunicação, o doutor De Boer fez moldes plásticos das estruturas ósseas dos seres primitivos.

A análise levou à conclusão que a maioria das vogais era pronunciada como “u”. Como a letra tem uma pronuncia semelhante à “d”, quando combinadas, a possibilidade do som “du”, como se fala o “doh’” de Homer, ser a primeira expressão racional do ser humano é grande.

“Se pensarmos em como eles viviam, caçando mamutes, rinocerontes e outros animais gigantescos, não dá para imaginar eles sobrevivendo sem algum tipo muito bom de comunicação”, explicou De Boer responsável pelo estudo.

Por EXAME