Criador dos Simpsons desmente: Springfield não fica em Oregon

Portal EXAME

São Paulo – Matt Groening, o criador do seriado de TV Os Simpsons, desmentiu a suposta localização de Springfield dada à revista Smithsonian. Em nova entrevista à TV Guide Magazine, o cartunista "nunca disse que Springfield estava em Oregon". Ele afirma que Springfield era o nome do seu trenó.

O produtor do seriado, Al Jean, afirmou que o mal entendido da entrevista de Matt Groening é algo que ele diz há cerca de 20 anos. "Ele [Groening] se inspirou por ter crescido em Portland, mas é realmente uma cidade qualquer. É muito engraçado isso. Matt cresceu em Oregon e Os Simpsons estavam definitivamente inspiradas por sua infância. Mas não há nenhum estado específico para Springfield", disse Jean.

O produtor fez uma brincadeira à TV Guide Magazine, falando que a localização de Springfield poderia ser revelada no domingo passado, citando apenas o horário do programa, às 8h da noite.

Na entrevista à Smithsonian, Matt Groening teria dito que: "Quando eu era criança, o programa de TV Father Knows Best ficava na cidade de Springfield e eu achei sensacional porque pensei que era a cidade mais próxima a Portland, minha terra natal. Quando eu cresci, percebi que era apenas um nome fictício. Eu também descobri que Springfield era um dos nomes mais comuns para cidades nos EUA. Antecipando o sucesso do show, eu pensei: "Isso será legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield". E eles pensam".

%d blogueiros gostam disto: