Esta seria a casa dos Simpsons se Wes Anderson a tivesse desenhado

0
57

A esta altura, até mesmo quem não é fã do seriado consegue reconhecer de cara os ambientes de Os Simpsons. A sitcom animada está há 30 anos em exibição e, desde o início, mantém os mesmos cenários. E um dos aspectos mais interessantes a respeito da casa da família Simpson é o fato de que ela se parece bastante com uma casa real de família, com diversos itens de decoração sendo adicionados de maneira aleatória pelos moradores.

A novidade desta vez é que um time de designers da plataforma HomeAdvisor resolveu remodelar a casa dos Simpsons em uma estética bem particular: a dos filmes do cineasta Wes Anderson! Com isso, os profissionais buscam também dar dicas para que os moradores possam refletir e fazer escolhas mais acertadas com relação ao interior de suas casas. Vamos conferir como ficaram os principais cenários?

A Sala da TV

simpsons-cenarios-wes-anderson-sala-de-estar

Sem dúvidas o cenário mais memorável do seriado, a sala de estar da família Simpson manteve a paleta em tons rosados que lhe é característica. No entanto, o famoso quadro de um barco foi substituído por uma reprodução do pintor britânico Montague Dawson, e os designers também acrescentaram mais obras de arte ao ambiente. O objetivo foi deixar a seleção o mais aleatória possível, quase no estilo kitsch. Já o sofá laranja foi substituído por um modelo de couro com luminárias vintage para completar a estética retrô.

A cozinha

simpsons-cenarios-wes-anderson-cozinha

Este foi, certamente, o ambiente mais modificado pelos designers. Quem é fã da série de TV provavelmente se recorda da cozinha da família Simpson com um paleta que inclui roxo, verde, laranja e azul. Para deixar o espaço com a cara de um filme de Wes Anderson, os designers resolveram padronizar os tons do ambiente a partir de um tom de rosa inspirado na obra “O Grande Hotel Budapeste (2014)”. “Reduzir o número de cores instantaneamente faz com que detalhes ‘aleatórios’, como o telefone vintage, pareçam peças intencionais e estilosas”, explica o time de profissionais. Para quem quer remodelar a cozinharapidamente seguindo a estética acima, os designers recomendam pintar as paredes e adicionar itens retrô.

O quarto de Lisa

simpsons-cenarios-wes-anderson-quarto-lisa

Impossível não se encatar com a genialidade de Lisa, né? E é claro que a filha prodígio de Homer merecia um quarto à altura. A maior intervenção foi o papel de parede com estampa floral, seguindo a paleta rosada do ambiente original, e acrescentando (é óbvio!) uma estante de livros gigante.

A taverna do Moe

simpsons-cenarios-wes-anderson-taverna-moe

Para redesenhar o bar mais famoso de Springfield, os designers se inspiraram na comédia dramática de Anderson “The Darjeeling Limited” (2007). Por isso, o espaço ganhou janelas com mosaicos e um teto trabalhado.

Usina Nuclear de Springfield

simpsons-cenarios-wes-anderson-usina-nuclear

Com cores inspiradas no filme “O Grande Hotel Budapeste”, a estação de energia nuclear de Springfield ganhou um ar muito mais simétrico, como é típico da estética de Anderson. Já o desenho geral foi inspirado no laboratório do filme “A Vida Marinha com Steve Zissou” (2004).

O escritório de Burns

simpsons-cenarios-wes-anderson-escritorio-burns

O covil do bilionário calculista Charles Montgomery Burns também merecia uma transformação à altura do personagem. O resultado é um dos ambientes com mais referências à estética de Anderson, seja pela simetria, pelo uso de cores, pelos acabamentos ou pela estátua do urso polar gigante. Falando em ursos: sabia que o Urso de Prata é uma das premiações do Festival de Berlim vencida por Anderson em 2018? Referência inteligente, e digna de um vilão dos filmes do cineasta, não?

Fonte: Casa Vogue