Os Simpsons já foram parodiados em HQs do Homem-Aranha e Hulk

0
75

Os Simpsons se tornou uma das animações mais bem sucedidas e queridas da história da televisão, tanto que continua em exibição mais de 30 anos após sua estreia. A animação já foi parodiada em outros trabalhos da cultura pop, incluindo os quadrinhos da Marvel.

A família mais conhecida da TV já apareceu tanto na HQ do Homem-Aranha quanto na do Hulk.

No caso dos quadrinhos do amigo da vizinhança, os Simpsons apareceram na edição #600 de O Espetacular Homem-Aranha. Peter Parker está sofrendo uma crise existencial após concluir que ele não consegue ter o controle de sua própria vida.

Assim, ele vai atrás de um psiquiatra chamado Gray Madder.

Sem fazer muita cerimônia, o herói entra pela janela do consultório do psiquiatra. Ele percebeu que Gray Madder estava assistindo TV e pediu desculpas por interrompê-lo.

E o que o psiquiatra estava assistindo? Justamente uma paródia dos Simpsons, com a presença de Homer e Bart. Claro, eles estavam com a pele rosa e um visual levemente diferente como forma de evitar problemas para a Marvel.

Outro detalhe interessante dessa mesma edição da HQ é que o próprio Gray Madder se parece muito com a versão mais jovem de Stan Lee, um dos criadores do Homem-Aranha. Confira:

Voltando a falar dos Simpsons, agora vamos abordar a paródia presente na HQ do Hulk.

Ela apareceu na edição #32 da HQ Immortal Hulk. O personagem Xemnu consegue fazer que as crianças o adorem graças a um programa de TV e ainda as convence de que ele é o melhor Hulk.

A HQ começa com algumas crianças falando bem de Xemnu. Em um determinado momento, é possível ver quatro delas, que são claramente inspiradas em Bart, Lisa, Milhouse e Nelson.

Se já não bastasse isso, é possível notar, mesmo com os balões de fala na frente, que eles estudam em um colégio de Springfield, a famosa cidade de Os Simpsons. 

Pelo visto, a Casa das Ideias parece ser fã da família mais conhecida da televisão, não é verdade?

Fonte: Ei Nerd