‘Simpsons’ continua dominando bilheteria do país; ‘Brasileirinho’ quase triplicou público

RIO – O feriado prolongado não ajudou os lançamentos do fim de semana derrubarem “Os Simpsons” do topo do ranking dos filmes mais vistos no Brasil. Pela quarta semana consecutiva, a animação – ainda com 403 cópias pelo país – atraiu o maior número de espectadores aos cinemas: 177.089. A queda de público foi apenas de 25% em relação à última semana.

O boca-a-boca vem fazendo especialmente bem a dois documentários. Um bem brasileiro, de João Moreira Salles, e outro finlandês rodado no Brasil. Enquanto “Cidade dos homens” (129 cópias) e “Primo Basílio” (167 cópias) vêm perdendo público a cada semana, “Santiago” , de João Moreira Salles, e “Brasileirinho” , de Mika Kaurimäski, cresce na média de espectadores. O primeiro vem sendo exibido apenas em cinco salas e viu um aumento de 25% em seu público. O segundo, sobre o chorinho no Brasil, teve um crescimento de 184% no número de espectadores em relação à última semana.

De acordo com o boletim “Filme B”, a melhor estréia da semana foi “A hora do rush 3”. A comédia com Jackie Chan foi vista por 129.455 espectadores e acabou em segundo lugar no ranking. A terceira posição ficou com outro lançamento. “Eu os declaro marido e… Larry”, com 151 cópias, ficou na terceira posição. A aventura infantil “Vira-lata” estreou em quinto, com a melhor média do ranking.

“O ultimato Bourne” também teve pequena queda de público, 23%. O filme com Matt Damon ficou em quarto lugar no ranking e já soma mais de meio milhão de espectadores em três semanas em cartaz.

Fonte: O Globo

%d blogueiros gostam disto: