Simpsons e Transformers elevam lucro do Burger King

A rede de fast food Burger King informou hoje que seu lucro líquido teve alta de 23% no terceiro trimestre. O ganho subiu de 40 milhões para 49 milhões de dólares. Para superar as expectativas dos analistas financeiros de Wall Street, a cadeia de alimentação contou com a ajuda promoções de marketing com personagens bastante populares entre jovens: os “Simpsons” e os “Transformers”.O lançamento de “Os Simpsons – o Filme” ajudou as vendas do sanduíche Ultimate Double Whooper. A família de Springfield foi escolhida para divulgar as campanhas de marketing do Burger King em resposta à associação da marca de seu principal rival, o McDonald’s, a outro desenho animado bastante bem-sucedido, o “Shrek”.

No balanço divulgado hoje, o Burger King informou ter aumentado suas margens de lucro apesar do crescimento dos preços das commodities ao conseguir elevar as vendas por loja. A receita líquida da companhia subiu 10% e atingiu 602 milhões de dólares. A companhia destacou ter elevado as vendas no café da manhã, um horário historicamente dominado pelo McDonald’s nos Estados Unidos.

Além disso, a empresa retardou seu horário de fechamento em muitas lojas e abriu 146 novas unidades no terceiro trimestre. Ao final de setembro, o Burger King possuía 11.290 restaurantes ao redor do mundo.

Fonte: Exame