Os Simpsons: Uma ex-namorada quase acabou uma amizade icônica

Na nova temporada de Os Simpsons vemos como a amizade de Bart e Milhouse quase foi encerrada por conta de uma ex-namorada, saiba mais

0
69

Um episódio da Temporada 25 de Os Simpsons poderia ter mudado de vez o rumo da icônica amizade de Bart e Milhouse.

Os fãs de Os Simpsons conhecem bem a amizade entre Bart Simpson e Milhouse Van Houten. Os rapazes são os melhores amigos e, enquanto os dois são quase inseparáveis, uma das ex-namoradas de Kirk Vanhouten quase dividiu os rapazes e suas famílias.

Os Simpsons: Uma ex-namorada quase acabou uma amizade icônica/ Foto: Fãs da Psicanálise

Na Temporada 25, Episódio 15, “A Guerra da Arte”, Marge e Homer compram um quadro na venda do pátio do Van Houten. No entanto, quadro parece ter a assinatura de um artista famoso e pode valer uma pequena fortuna para sua surpresa. Desse modo, Marge quer dividir o dinheiro com os Van Houtens, mas Homer discorda.

Milhous ensaia o debate e conta a seus pais o plano de Homer. Furiosos, os Van Houtens envergonham publicamente os Simpsons, criando uma divisão em toda a cidade. Quando Dawn, uma ex-namorada de Kirk Van Houten, afirma que o quadro pertence a ela, a falsa acusação suspende o leilão e aumenta a tensão entre as duas famílias.

Os Mais detalhes sobre a amizade entre as famílias

Homer acaba descobrindo que o quadro é uma falsificação e encomenda um retrato de família para os Van Houtens, pondo fim à sua rixa. Embora a luta termine, “A Guerra da Arte” poderia ter mudado para sempre a amizade de Bart e Milhouse.

Luann Van Houten conhece Marge e suas irmãs Patty e Selma desde a infância, durante o Camp Land-A-Man. Assim, Luann se casou com Kirk, que foi revelado no episódio “Let’s Go Fly a Coot”, da Temporada 26, para ser sua prima em primeiro lugar.

Seu casamento chega a um final infeliz devido a uma discussão sobre um jogo de Pictionary que acontece durante um dos jantares dos Simpson. Eles, eventualmente, reencontram-se, mas é claro que seus problemas conjugais não estão totalmente no passado.

Milhouse é o único filho dos Van Houtens, e ele conheceu Bart no jardim de infância, onde eles formaram uma amizade improvável ao se unirem aos quadrinhos e ao The Itchy & Scratchy Show.

Embora próximos, a dupla experimentou, desde então, sua justa parcela de altos e baixos ao longo da série. Bart é um malandro que muitas vezes maltrata Milhouse, haja vista que chegou ao ponto de levá-lo ao “Os Mais Procurados da América”. Louann tentou até mesmo acabar com a amizade de seu filho com Bart.

Apesar de suas diferenças, os meninos sempre conseguem resolvê-las. Entretanto, “A Guerra da Arte” exemplifica como as discordâncias entre adultos podem prejudicar as crianças. Semelhante a um Romeu e Julieta não-romântico, a breve briga entre Os Simpsons e Van Houten quase acabou com a relação dos meninos.

Portanto, Bart e Milhouse foram testados como nunca antes, pois a questão no coração era entre seus pais, de modo que eles não tinham controle real sobre o resultado.

Enquanto os Simpsons atravessam a 32ª Temporada, os fãs estão, certamente, felizes que os eventos da “Guerra da Arte” foram resolvidos, com a amizade de Bart e Milhouse ainda icônica e tão forte como sempre.

Fonte: FolhaGO